sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ângela Sousa saúda os 50 anos da CDL de Itabuna


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabuna comemorou 50 anos de fundação e, para marcar a passagem da data, a deputada Ângela Sousa (PSD) externou votos de congratulações, através de moção apresentada da Assembleia Legislativa. “Meio século de história, empreendedorismo e relevantes serviços prestados ao município”, destacou a parlamentar, endossando a razão da homenagem.

Segundo Ângela, a CDL de Itabuna é pioneira na região e considerada como modelo e referência de entidade em toda a Bahia. Criada em17 agosto de 1963, a Câmara de Dirigentes Lojistas foi denominada inicialmente de Clube de Diretores Lojistas. A ideia surgiu com o jornalista Cristovam Crispim, que sempre observava na revista carioca PN-Publicidade e Negócios notícias sobre o comércio do Rio de Janeiro e seu Clube de Dirigentes Lojistas. Assim, juntamente com o amigo comerciante Milton Veloso e outros comerciantes, decidiu colocar em prática a criação do Clube de Itabuna. Então, nasceu a CDL de Itabuna, que teve como primeiro presidente Milton Veloso e, na vice-presidência, Ailton de Melo Messias.

Nestes 50 anos de trajetória, a deputada ressalta que a Câmara mostrou que a união dos comerciantes é capaz de vencer as dificuldades, as crises e os obstáculos e construir mais oportunidades e dias melhores para o município. Atualmente, mais de 6 mil lojas são associadas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, que auxilia na manutenção de mais de 20 mil empregos diretos. Isto, na visão de Ângela, garante que a economia se mantenha fortalecida, ampliando cada vez mais o comércio e atraindo consumidores de toda a região. “Por toda a sua contribuição ao comércio, pelo espírito empreendedor e pela inegável contribuição para a economia baiana é que dedicamos esta homenagem”, finalizou a parlamentar.

Fonte Diário Oficial do Legislativo


Nenhum comentário:

Postar um comentário