sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pequenos produtores voltam a cobrar da presidência garantia da lei e da ordem

Representantes da Associação de Pequenos Agricultores dos Municípios de Ilhéus, Una, Buerarema e São José, deputados, vereadores da região e membros de associações e sindicatos regionais se reuniram na manhã desta sexta-feira (14) com o assessor da presidente da república, Dilma Rousseff, Nilton Godoy Tubino, onde apresentaram uma pauta solicitando uma série de ações para garantir a paz e ordem na região.

Na pauta de reivindicações onde consta, dentre outros itens, uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, com o procurador Geral da República e representantes do Supremo Tribunal Federal para que possam explicar a situação da região. Eles também pediram a instauração de inquérito para apurar o cadastramento fraudulento de pessoas não índio feito pela Funai, solicitando inclusive informações dos antecedentes criminais desses cadastrados.

Na reunião a deputada estadual Ângela Sousa falou da situação de violência em que vive a região e cobrou dos governos estadual e federal ações emergenciais para garantir a paz e a reintegração imediata das terras invadidas pelos supostos índios Tupinambá. A deputada estadual reafirmou que essa situação de conflitos, medo e insegurança não pode continuar, sendo necessária uma intervenção maior do Governo Federal para que o problema seja resolvido.

Nilton Godoy Tubino falou das ações que já estão sendo adotadas visando assegurar a ordem e garantiu que as reivindicações feitas pelos pequenos agricultores serão encaminhadas para a presidente Dilma Rousseff. Uma nova reunião entre representantes da presidência da República, Força Nacional e Associação de Pequenos Agricultores dos Municípios de Ilhéus, Una, Buerarema e São José está marcada para a manhã deste sábado para retomada das discussões e a busca de soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário