Associação Nação Iorubá de Una é contemplada como um Ponto de Cultura da Bahia - Vem aí também o XXII batizado de capoeira da Nação
Motivo de orgulho para nossa cidade, a Nação Iorubá de Una tem a satisfação de informar que foi contemplada no projeto do Governo da Bahia como Ponto de Cultura da Bahia, no projeto Cultura Viva.
O mestre Fábio Silva esteve recentemente em Salvador quando participou da TEIA BAHIA 2014, no II Encontro da Rede de Pontos de Cultura da Bahia, que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de maio em Salvador e foi o ponto de convergência de toda a Rede de Pontos de Cultura do estado.
O encontro reuniu representantes dos 216 Pontos de Cultura da Bahia, conveniados com o Estado e com o MinC. Realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em articulação com a Comissão Estadual de Pontos de Cultura da Bahia, este será o segundo encontro de toda a rede e vem sendo bastante aguardado desde a primeira edição do evento, em 2009.
A Teia é o espaço mais privilegiado de diálogo para a Rede de Pontos de Cultura. Além de agrupar representantes de todos os Pontos, criando a oportunidade de troca de contatos e estreitamento de laços – algo muito bem quisto aos ideais do Programa Cultura Viva
Os Pontos de Cultura são iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil que, após seleção por edital público, firmam convênio com a Secretaria de Cultura da Bahia e o Ministério da Cultura, e tornam-se responsáveis por articular e impulsionar ações que já existem nas comunidades.
Na Bahia são 220 Pontos de Cultura, 150 conveniados à Secretaria de Cultura do Estado e os outros 70 ao Ministério da Cultura, distribuídos nos 26 territórios de identidade.
Criados a partir de iniciativas organizadas pelas comunidades, os Pontos de Cultura são estimulados a formularem propostas voltadas, principalmente, para a produção, formação cultural e geração de renda por meio da cultura. Estas iniciativas recebem apoio do governo para se fortalecer.
Cada Ponto de Cultura deve agregar atividades realizadas por outros atores sociais e parceiros públicos ou privados. A gestão deve sempre ser compartilhada entre poder público e a comunidade.
Parabéns Nação Iorubá de Una!!!
do atitudeemuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário