O Tribunal de Contas dos Municípios divulgou a lista dos ex-gestores que tiveram suas contas rejeitadas naquela corte. No município de Una, tanto o Sr. José Bispo Santos, o Zé Pretinho, quanto Dejair Birschner tiveram seus nomes figurando na lista dos “ficha suja” do TCM.
Zé Pretinho esteve prefeito de 2005 a fevereiro de 2008, quando foi afastado pela justiça, e das três contas, duas foram rejeitadas pelo TCM e referendadas pela Câmara de Vereadores. Por igual forma, Birschner teve parecer pela rejeição de contas nos anos de 2010, 2011 e 2012.
Sou candidato sim!
Nas últimas eleições locais, Zé Pretinho sustentou que estava candidato até às 17h do dia das eleições, todavia, seus votos não foram contabilizados e seu recurso, posteriormente, foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, embora o fato tenha sido a falta de filiação partidária. Ele garante que concorrerá às eleições em 2016, mesmo com mais de quinze ações penais e civis que corre no Fórum local e Justiça Federal. Um dos processos, o caso Matone, tem mais de 15 volumes e figuram mais de 25 réus.
Acabaram com a carreira de Birschner
Já Dejair, embora, ainda, tenha respaldo popular, não disputou a reeleição e parece está conformado com o fim da sua carreira política, visto que de herança carrega três contas rejeitadas e algumas ações civis e penais, algumas destas, de caráter pessoal. Ele deve lançar seu filho Tiago Birschner para concorrer ao cargo de prefeito, na próxima eleição. O tio do rapaz, Sr. Valdeci Birschner, corre por fora, em busca do apoio do fraterno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário