sábado, 7 de novembro de 2015

Gestão da prefeita Diane Rusciolelli garante a Una um futuro promissor.

  
  Com uma visão empreendedora, a prefeita Diane Rusciolelli (PSD) também empresária no município, realizou o I FESTIVAL DO MANGOSTIN, festival este que gerou comentário em todo território nacional. Diane também vem sido conhecida na região com uma nova forma de governar, sendo mencionada inclusive em um dos discursos do governador do estado da Bahia, onde falava acerca da crise nacional. Após a realização do festival, e repercussão na mídia, cria-se uma expectativa já pela segunda edição do festival, já que a prefeita demonstrou capacidade para fazer festa com planejamento evitando sacrificar salários de quem trabalha.
   De forma inédita o município recebeu uma festa totalmente diferente, onde de uma só vez impulsionou-se o turismo, agricultura, comércio e a economia criativa, causando um verdadeiro reboliço na cidade. A prefeita além de enfrentar a crise que assola todos, enfrentou também no inicio de sua gestão uma crise deixada pelos antigos gestores da cidade que sugou do município o máximo que pode, ao receber o município sucateado e cheios de dívidas, Diane começou a renegociar o montante, dando sequencia ao processo de reconstrução de Una, Diane começa a renovar toda a frota municipal, começa também a reconstruir as estradas vicinais onde tinha trecho que a mais de 20 anos não passava máquina, e para equilibrar as contas da prefeitura começa a reduzir a folha de pagamento, acabando com funcionários fantasmas, farra com combustíveis e diárias dando uma demonstração de uma ótima administração.
 Una já teve noutros tempos uma festa de renome na região, a tão falada festa de micareta, extinta no meado da gestão do ex-prefeito Dejair que pôs fim a citada festa. A prefeita Diane assumindo a gestão buscou de várias formas retomar a tradição do município onde não obteve êxito haja vista que quando uma tradição é interrompida torna-se quase impossível a sua retomada, mas Diane entendendo a necessidade em colocar Una novamente no calendário cultural, começa a desenvolver ainda em 2013 o projeto mangostin que se concretizou em 2015 e ganha força  para virar tradição na região, já que grandes nomes da política baiana esteve na cidade durante o festival e encantou-se com a magnitude do evento.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário