A oposição não quer isso bonito
A pedido de leitores passamos a explicar didaticamente a trágica e desnecessária polêmica, envolvendo o gabinete da prefeita Diane, o Una Na Mídia, a Câmara de vereadores e o interesse público. Os vereadores de oposição querem desvirtuar o foco da questão, porque eles sabem, e, muito, do que se trata. A questão é de interesse político-partidário e não de política-social.
O projeto de calçamento não está na Casa do Povo, pois lá não é o seu lugar, mas sim, no Gabinete da Prefeita. Ocorre que em virtude da política de massacre aos prefeitos corruptos, o Governo do PT retirou boa parte dos recursos livre das mãos do chefes do executivo municipal e transformaram em programas sociais. Os prefeitos que quiseram algo tem que levar uma cuia para Brasilia como se fosse pedir esmolas.
Os mandatários por não terem como construir obras com recursos próprios, pois o repasse do F.P.M. e INSS, é só para pagar a folha de funcionários, iluminação pública e lixo, este, em Una.
Nestes convênios os municípios, mesmo em crise, precisam, na maioria das vezes, desembolsar 10% a 20% do valor da obra. Ocorre, porém, que para comprometer rendas do orçamento, o prefeito precisa de autorização do Poder Legislativo. Entretanto, esta autorização está sofrendo manobras para que ela não seja concedida. Suspeita-se que os vereadores de oposição imaginem que se acaso calçar o Marcel Ganem, a prefeita Diane Rusciolelli cresce politicamente, e por tabela a deputada Ângela pode lucrar nas urnas eleitorais, deste ano. A conquista não será da deputada nem da prefeita é da comunidade do MG, este é o motivo de tanta ciumeira.
Em ano de eleição os prazos são curtos para liberação de convênios. Ou seja, ou a Câmara libera a prefeita para assinar os convênios ou o município perderá as obras, antes do períodos eleitoral. Não há projetos na Câmara, há um pedido de autorização para que eles se executem, dentre os projetos, estão a aquisição de uma caçamba, Praça da Promessa e calçamentos de ruas do Marcel Ganem.
O Una Na Mídia não recebe nada da prefeita nem do governo dela e nem tem nada em contrário a qualquer vereador. Enquanto seres humanos são todos pessoas de bem, mas como político a homenagem não pode ser extensiva à todos, infelizmente. O espaço aqui é democrático e publicaremos o que eles quiserem por aqui e na íntegra. Não se sabe os motivos, causas, razões ou circunstâncias, deles ao invés de reportar ao nosso blog publicarem as suas justificativas nos nossos co-irmãos.
O debate faz parte do regime democrático ele é saudável quando está em jogo o interesse dos menos favorecidos economicamente
.
Texto Una na Midia
Nenhum comentário:
Postar um comentário